DestaquesPolítica

Novo presidente do TSE, Fachin diz que Justiça Eleitoral exige respeito

0

Ao tomar posse, nesta terça (22), como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Edson Fachin afirmou que a democracia é inegociável no Brasil. O magistrado comandará a Justiça Eleitoral até agosto, quando passará o cargo para Alexandre de Moraes.

“O Brasil merece mais. A Justiça eleitoral brada por respeito. E alerta: não se renderá. Cumprir a Constituição da República se impõe a todos: o Brasil é uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias”, afirmou.

Edson Fachin também falou sobre a importância da democracia brasileira e de fortalecer o sistema eleitoral do país. Segundo ele, o modelo democrático do Brasil é inegociável.

“O segundo desafio é o de fortificar as próprias eleições, as quais, como se sabe, constituem a ferramenta fundamental não apenas a garantir a escolha dos líderes pelo povo soberano, mas ainda para assegurar que as diferenças políticas sejam solvidas em paz pela escolha popular. A democracia é, e sempre foi, inegociável”, enfatizou.

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), não participou da cerimônia, que foi acompanhada apenas virtualmente pelo vice Hamilton Mourão (PRTB).

Com informações do G1

Compartilhe no WhatsApp

Otto cresce colado em Lula, mas não passa Neto, diz pesquisa

Previous article

Plataforma pega na mentira ao detectar fake news em português

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *