Itabuna abriu sua Jornada Pedagógica 2022 nesta segunda (21), no Teatro Municipal Candinha Doria. Em seu discurso, a secretária Janaína Araújo destacou a importância do novo momento da rede municipal de ensino no município. As aulas se iniciam nesta quarta (23), com atividades presenciais em pelo menos 13 escolas.
“2022 é um ano em que planejamos e esperamos executar muitas ações diferentes, preservando os cuidados, mas permitindo também que os nossos alunos tenham experiências neste novo momento. Este será um ano que exigirá muito empenho, muito trabalho, qualidade e compromisso da comunidade escolar. A responsabilidade aumenta neste novo momento em razão da necessidade de uma nova adaptação, mas principalmente por ser o momento de resgatar, de atrair os alunos que se afastaram”, disse a secretária.
Janaína Araújo reforçou que as demais escolas permanecerão no formato híbrido. “Retomamos de forma responsável e gradativa, respeitando todos os profissionais e alunos. A nossa expectativa é de que até junho 100% das escolas retornem às aulas no formato presencial. Agora não foi possível o retorno de todas por conta das obras de requalificação das unidades escolares”, explicou.
DEBATES
Com o tema “Educação na perspectiva da PHC (Pedagogia Histórico-Crítica): um olhar sobre a totalidade do sujeito”, a Jornada Pedagógica teve palestra motivacional intitulada “Retorno à presencialidade: desafios e possibilidades”, ministrada pelo professor Delney Lima, que há 20 anos atua como educador corporativo e também é produtor cultural.
Coube ao professor doutor Tiago Lavoura, que tem pós-doutorado em Educação pela UFMG e pela Universidade de Aveiro (Portugal), realizar palestra Magna com uma explanação sobre “Educação de Itabuna: um olhar sobre a totalidade do sujeito”.
Com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments