A RegiãoDestaques

Novo centro de Biotecnologia da Uesc terá 11 laboratórios

0

As obras do Centro de Investigação em Biologia e Biotecnologia Microbiana (CIBBiM), da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), serão iniciadas pela empresa BMV Construções e Incorporações LTDA, vencedora da licitação 005/2023. O centro será construído em uma área de 1.275 m², com um orçamento de R$ 6.877.090,62, financiado pela Uesc, pelo Governo da Bahia e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), uma empresa pública do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) do Governo Federal.

O CIBBiM terá como foco atividades de pesquisa e formação de recursos humanos nas suas principais áreas de investigação. O centro contará com 11 laboratórios que apoiarão trabalhos de dezenas de professores, pesquisadores e estudantes. A construção seguirá as normas de Biossegurança da Anvisa e do CTNBio, pois os pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Biologia e Biotecnologia de Microrganismos (PGGBBM) trabalharão com organismos desconhecidos, patogênicos de Risco 2 e organismos geneticamente modificados de Risco 2.

Os laboratórios serão divididos em cinco na área médica, incluindo Cultura de células de mamíferos, Imunologia, Biologia Estrutural e Microbiologia Médica, Micologia e Epidemiologia Genética de Microrganismos. Os outros seis serão voltados para a biotecnologia: Ecologia Microbiana, Bioprocessos e Microbiologia do Solo (três); Microbiologia de Alimentos e Fermentação (dois) e um para Avaliação da Biosseguridade de produtos biotecnológicos para uso humano.

Compartilhe no WhatsApp

SENAI Bahia abre mais de 400 vagas para aprendizagem industrial

Previous article

Dia 30 tem protestos das Centrais contra os juros altos no Brasil

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *