A temporada de cruzeiros 2024/25 na Bahia foi aberta nesta segunda (4), com o Porto de Salvador recebendo o MSC Seaview, a primeira embarcação de grande porte, com capacidade para mais de cinco mil passageiros. O navio saiu de Santa Cruz de Tenerife, na Espanha.
Nesse mesmo dia, seguiu para Ilhéus. Mais de 3 mil turistas desembarcaram na capital baiana e foram recepcionados pela equipe da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), com baianas típicas, distribuindo fitinhas do Bonfim, e pela banda de percussão Muzenza.
Esse é o primeiro entre os grandes navios, como Costa Diadema, Costa Pacifica, MSC Grandiosa e MSC Splendida, que atracarão e percorrerão mais de 200 roteiros. A temporada de cruzeiros vai até 23 de abril de 2025, com 82 atracações aguardadas nos portos da capital e Ilhéus, além de operações em Porto Seguro, Itacaré e Cairu, com a estimativa de receber cerca de 300 mil visitantes. Quem chegar, também vai explorar outros destinos, como Morro de São Paulo, Trancoso e Abrolhos.
RECEPÇÃO EM ILHÉUS
A recepção dos viajantes em Ilhéus será no Centro de Convenções, com estrutura diferenciada, marcada pela hospitalidade e valorização da cultura local. O ato é organizado pela Prefeitura, através das secretarias de Cultura e Turismo, de Saúde, e conta com atrações como bloco afro, roda de capoeira, danças tradicionais baianas e música ambiente, destacando os ritmos da Bahia.
Os cruzeiros impulsionam o trade turístico, gerando oportunidades e fortalecendo o estado como um dos destinos mais procurados do país. E a Bahia deixa uma marca inesquecível, com hospitalidade e cultura próprias. Segundo a coordenadora dos postos de atendimento da Setur, Patricia Seabra, a temporada começou na semana passada, com o SH Vegas, que veio, pela primeira vez, para o litoral baiano.
“Para a gente, foi um ganho conseguir explorar o nosso litoral. E esse daqui, hoje, que chega, o MSC Seaview, que é um navio de grande porte. A gente está com expectativa muito grande, bem animados, bem ansiosos. É bem importante para a economia local, dos nossos pontos turísticos”, ressalta.
com informações da Setur-BA
Compartilhe no WhatsApp
Comments