Na próxima segunda (25), o prefeito Augusto Castro (PSD) assina a ordem de serviço para as obras de construção da nova ponte sobre o Rio Cachoeira, no bairro Conceição. O investimento é de R$ 36,4 milhões e o ato acontecerá em frente à Base do Pelotão de Rondas Ostensivas do Município da Guarda Civil Municipal (GCM).
A secretária de de Infraestrutura e Urbanismo, Sônia Fontes, fez uma visita ao canteiro de obras. A previsão para eexecução das obras é de 12 meses. Ela informou que a próxima etapa será preparar o local da obra, porque as peças de concreto pré moldadas de mais de 30 metros da superestrutura serão confeccionadas no próprio canteiro, como medida de segurança.
A ponte será constituída por quatro vãos centrais com 31.25 metros e 23.63 m de largura e por dois vãos, inicial e final em “leque”, com largura e vão variáveis. “Vamos abrir novos vetores de crescimento, melhorar o fluxo do tráfego urbano e encurtar distâncias. Além disso, havia a necessidade de encurtar trajetos de quem se origina das rodovias BR-101 e 415 pelas avenidas Amélia Amado e Juracy Magalhães em direção ao shopping, região do São Caetano ou à BA-649. Fizemos os preparativos pavimentando as avenidas Hercília Teixeira de Almeida, no Conceição, Europa Unida, no São Judas Tadeu, e Roberto Santos, de acesso à zona sul., para que sejam utilizadas sem contenções e com muito mais rapidez”, afirmou.
Segundo a secretária, as comunidades do São Pedro, Pedro Jerônimo, Zizo, Daniel Gomes, São Caetano, entre outras, serão beneficiadas com novos investimentos imobiliários. “Há vazios urbanos que agora serão preenchidos, inclusive com uma nova via coletora que a Prefeitura vai construir ligando a Avenida Princesa Isabel à rodovia BR-101 – Sul, nas proximidades da pedreira. Então, estamos falando de mais crescimento e expansão da cidade”, frisou.
com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments