Com certeza, ela vai pedir música no Fantástico. É a atacante Ary Borges, que marcou três gols pelo Brasil na Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2023, na vitória contra o Panamá por 4×0 (Biz Zaneratto fez o outro gol). No espetáculo da Seleção, o show foi da maranhense de São Luís, que teve grande apoio dos familiares para se tornar jogadora de futebol profissional.
A atacante tem 23 anos e atua como meia pelo Racing Louisville, dos EUA. Ela foi campeã pernambucana pelo Sport (2017 e 2018), e venceu uma Copa Paulista (2021), um Campeonato Paulista e uma Libertadores da América pelo Palmeiras em 2022. No mesmo ano, ganhou a Copa América pela Seleção.
Na base, Ary tinha que jogar com os meninos por não ter competição de base para se tornar atleta profissional. Começou a jogar pela base do Centro Olímpico, em São Paulo. Depois, foi para o Sport. Do Recife, veio para o tricolor paulista. Do Morumbi, foi para a seleção principal. No Palmeiras, conquistou glórias. Depois, foi reconhecida e se transferiu para os EUA.
REFERÊNCIA
Ary Borges é conhecida pelo humor e pela descontração, além de ser uma referência técnica e tática dentro das equipes em que joga. Tem 7 gols com a camisa da Seleção e 55 tentos ao longo de sua carreira no esporte.
“Eu sei que o caminho vai ser duro. A Seleção não está entre as favoritas este ano. Mas pensa uma coisa comigo. Treze anos atrás eu estava sentada na frente da casa da minha avó, olhando a rua, sentindo a brisa do mar e pensando nos meus pais que estavam tão longe de mim. E ontem, num coletivo da Seleção Brasileira, eu toquei a bola pra Marta e a Marta tocou a bola pra mim. Se isso aconteceu, tudo pode acontecer”, disse e fez um pedido para os torcedores brasileiros: “Torça pra nós. Acorda pra nós. Olha pra nós. É o brasa!”.
com informações da Revista Fórum e GE
Compartilhe no WhatsApp
Comments