O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no Sul da Bahia recebeu, nesta sexta (25), a visita do ex-jogador Raí. O campeão do mundo pela Seleção Brasileira em 1994 nos Estados Unidos, reforçou seu apoio ao movimento.
Acompanhado por militantes do movimento e pelo deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), Rai esteve no acampamento Osmar Azevedo, em Itabela. Depois, visitou o assentamento Pau Brasil, em Itamaraju. Ele aproveitou para conhecer melhor os processos de organização e luta pela terra. Para isso, conversou com as famílias sem-terra e ouviu histórias de luta e resistência no campo.
O craque passou pela Escola Popular de Agroecologia e Agrofloresta Egídio Brunetto, localizada no assentamento Jacy Rocha, em Prado. A unidade é referência na formação técnica e política, e está comemorando dez anos. O espaço oferece formação na experimentação de manejos produtivos e processos pedagógicos, apresentando de maneira prática a viabilidade da construção de novas relações entre os seres humanos e a natureza.
O aniversário da escola será celebrado com atividades neste fim de semana. Confirmaram presença o governador da Bahia Jerônimo Rodrigues; parlamentares; representantes do governo federal, como a secretária Nacional de Diálogos Sociais e Articulação de Políticas Públicas (SNDS/SG/PR), Kelli Mafort; e o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira.
FAMÍLIA POLITIZADA
Raí e irmão de Sócrates, já falecido e que marcou época no futebol brasileiro e mundial, além de ter sempre se posicionado politicamente nos momentos importantes do País, a favor de causas sociais. “Foi um dia super proveitoso. Eu adorei, me senti bastante honrado. Foi um dia bem intenso, com várias visitas diferentes, que prova o quanto esse movimento é legal, é legítimo e necessário para o país. Viva o MST!”, disse.
com informações do Brasil de Fato
Compartilhe no WhatsApp
Comments