DestaquesPolítica

No Parlamento Europeu, Lula defende política de inclusão social no Brasil

0

Em busca de estabelecer diálogo com diversos governos na Europa, o ex-presidente Lula concedeu entrevista coletiva no Parlamento Europeu. Lá, defendeu as políticas de inclusão social e criticou o governo Bolsonaro, “que assumiu a política de vender tudo e que anulou o Bolsa Família, colocando no lugar um projeto eleitoreiro.”

Segundo o petista, é necessário recuperar a democracia no Brasil. “É possível resolver os problemas do povo pobre e foi isso que os governos do PT fizeram no país. “Vamos voltar a fazer uma grande e forte política de inclusão social”, disse. O ex-presidente considera que a situação atual do país foi pensada e arquitetada. Disse ser Bolsonaro uma cópia mal feita de Trump e que não entende nada. “O sonho dele é desfazer cada coisa que nós criamos”, disse Lula.

Lula criticou a extrema-direita por não pensar no povo e se colocar como promotora da destruição atual. “Nós temos hoje um governo que, como não sabe governar, se pudesse, venderia tudo”, pontuou, emendando que “Bolsonaro representa hoje uma peça importante na extrema direita fascista, nazista.”

O ex-presidente resgatou que no seu governo foi montada a maior política de inclusão social, onde o povo humilde voltou a comer e o país saiu do mapa da fome. “Nós conseguimos uma ascensão social que foi a maior da história do Brasil. Isso está sendo desestruturado”, disse, referindo-se a destruição da Petrobras e a tentativa do governo de vender os bancos públicos, como o BNDES, o maior banco de investimento da América do Sul.

Lula lembrou da solidariedade das pessoas na Vigília Lula Livre, em Curitiba, durante a sua prisão. “Era um alento para que continuasse confiante e animado na luta que estava por vir. Eu estou livre, o juiz que me processou está sob suspeição porque ele mentiu no julgamento, ele fez um julgamento político”, afirmou.

Com informações do Poder 360 e Jornal GGN

Compartilhe no WhatsApp

iFood entrega que dará “Vale-gasolina” de até R$ 150 para colaboradores

Previous article

Trabalhadores informais nascidos em setembro podem sacar auxílio emergencial

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *