DestaquesPolítica

No JN, presidente repete mentiras e o Brasil ouve “panelaços”

0

A primeira entrevista dos presidenciáveis no Jornal Nacional, nesta segunda (22), foi marcada por novas mentiras do presidente Jair Bolsonaro (PL) e “panelaços” em várias cidades brasileiras. Mesmo adotando um tom “manso”, Bolsonaro repetiu suspeitas mentirosas sobre as urnas eletrônicas, disse que aceitará o resultado das eleições, “desde que sejam limpas”, e defendeu a aliança com o Centrão.

Quando perguntado sobre os insistentes ataques ao sistema eleitoral, o presidente deixou de ser agressivo, mas seguiu dizendo, sem apresentar provas, que houve fraudes nas eleições passadas (mesmo ele sendo eleito). Afirmou ainda que as urnas não são auditáves, mesmo sabendo que várias instituições respeitadas e os partidos políticos acompanham todo o processo, até a contagem final dos votos.

Wilian Bonner pediu que o presidente se comprometesse com o resultado de outubro e Bolsonaro colocou suspeita sobre o processo ao colocar a condição: “Desde que sejam eleições limpas”.

Sobre a pandemia, a jornalista Renata Vasconcelos questionou se o presidente não se arrependia do comportamento e frases absurdas ditas no momento crítico da pandemia de Covid-19, como “E dai, eu não sou coveiro”, ao imitar alguém morrendo por falta de ar e desestimular a população a se vacinar, estimulando o uso de remédios ineficazes contra a doença. Ao responder, Bolsonaro desconversou e disse que o governo agiu corretamento

O presidente falou que seu governo não tem corrupção, esquecendo de fatos como os contratos superfaturados para compra de vacinas, que só não foram adiante porque as denúncias vazaram, e o escândalo no Ministério da Educação, quando o ministro liberou verbas a pedido de pastores, que inclusive citam o aval de Bolsonaro.

PANELAÇOS

Outro fato durante a entrevista foram várias manifestações com “panelaços” registrados. Os protestos ocorreram enquanto o candidato à reeleição era questionado pelos apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos. As manifestações aconteceram em várias cidades brasileiras.

Assista o vídeo:

Os próximos entrevistados serão Ciro Gomes (PDT), nesta terça (23); Lula (PT), na quinta (25) e Simone Tebet (MDB), na sexta (26).

com informações de UOL e g1

Compartilhe no WhatsApp

Obreiros de Itabuna são homenageados pela Câmara de Vereadores

Previous article

Prefeito Mario Alexandre anuncia expansão da rede “Atacadão” em Ilhéus

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *