Cerca de 3,9 milhões de trabalhadores nascidos em janeiro são contemplados com o primeiro lote do Saque Extraordinário do FGTS. O dinheiro começa a ser depositado nesta quarta (20). Mas, desde as primeiras horas do dia, os interessados em consultar o saldo, pelo aplicativo do FGTS, já começaram a enfrentar dificuldades para acessar o sistema da Caixa.
Aplicativo e site do serviço apresentam instabilidade, demoram a carregar o sistema, ou direcionam os usuários para uma “sala de espera virtual”, com um horário previsto de atendimento.
Nas redes sociais, foram diversas publicações de trabalhadores relatando lentidão nas plataformas. O aplicativo Caixa Tem — que concentra as contas bancárias abertas em nome dos trabalhadores que receberão o dinheiro — está operando com alguma lentidão.
Já na noite desta terça (19), véspera do saque, já havia relatos em redes sociais sobre a instabilidade no sistema. Em nota, a Caixa Econômica informou “que os aplicativos Caixa Tem e FGTS estão funcionando normalmente”.
com informações do IG/Economia
Compartilhe no WhatsApp
Comments