DestaquesEconomiaPolítica

No Comsefaz, Bahia defende fundo de desenvolvimento regional

0

A Bahia defende a criação de um fundo de combate às disparidades regionais no âmbito da reforma tributária. A proposta foi apresentada durante reunião do Comsefaz (Comitê Nacional de Secretários de Fazenda, Finanças, Receita ou Tributação dos Estados e do Distrito Federal), nesta terça (23), em Brasília.

Participaram do encontro secretários da Fazenda, Economia, Finanças e Tributação das regiões mais pobres do país. “É crucial a aprovação de um fundo específico associado a uma efetiva política de suporte aos estados do Norte e do Nordeste, a fim de que, na nova realidade tributária, eles possam se manter competitivos e seguir crescendo e se desenvolvendo junto com o restante do país”, afirmou o secretário da Fazenda da Bahia, Manoel Vitório, que estava acompanhado do subsecretário João Aslan e do superintendente de Administração Tributária, José Luiz Souza.

Os representantes do governo baiano haviam apresentado a ideia em Recife, no dia 15, para os secretários nordestinos. Na oportunidade, a Bahia mostrou uma síntese dos indicadores econômicos e sociais dos estados destas e das demais regiões brasileiras, de forma a subsidiar a discussão sobre mecanismos de desenvolvimento regional.

com informações da Sefaz

Compartilhe no WhatsApp

Comerciários devem eleger primeira mulher presidenta do Sindicato

Previous article

Mutirão de Saúde começa hoje em Itabuna

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *