A Bahia defende a criação de um fundo de combate às disparidades regionais no âmbito da reforma tributária. A proposta foi apresentada durante reunião do Comsefaz (Comitê Nacional de Secretários de Fazenda, Finanças, Receita ou Tributação dos Estados e do Distrito Federal), nesta terça (23), em Brasília.
Participaram do encontro secretários da Fazenda, Economia, Finanças e Tributação das regiões mais pobres do país. “É crucial a aprovação de um fundo específico associado a uma efetiva política de suporte aos estados do Norte e do Nordeste, a fim de que, na nova realidade tributária, eles possam se manter competitivos e seguir crescendo e se desenvolvendo junto com o restante do país”, afirmou o secretário da Fazenda da Bahia, Manoel Vitório, que estava acompanhado do subsecretário João Aslan e do superintendente de Administração Tributária, José Luiz Souza.
Os representantes do governo baiano haviam apresentado a ideia em Recife, no dia 15, para os secretários nordestinos. Na oportunidade, a Bahia mostrou uma síntese dos indicadores econômicos e sociais dos estados destas e das demais regiões brasileiras, de forma a subsidiar a discussão sobre mecanismos de desenvolvimento regional.
com informações da Sefaz
Compartilhe no WhatsApp
Comments