Nesta segunda (27), o presidente Lula (PT) e a ministra da Saúde, Nísia Trindade, lançam o “Movimento Nacional pela Vacinação”. O objetivo é desenvolver ações para ampliar o percentual da população imunizada em todas as vacinas disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS). O evento será realizado em uma unidade de saúde a 18 km do Palácio do Planalto.
É o início do plano de vacinação contra Covid-19 para 2023, que terá aplicação do reforço do imunizante bivalente da Pfizer, para grupos de maior risco para a doença, e que foram vacinados com pelo menos duas doses da vacina monovalente. A bivalente protege contra a cepa original do coronavírus e as subvariantes ômicron.
Lula será vacinado com a quinta dose de vacinas contra Covid-19 durante o lançamento do movimento. O “Movimento Nacional pela Vacinação” terá o foco de ampliar a cobertura vacinal de todos os imunizantes disponibilizados pelo Programa Nacional de Imunização (PNI). No ano passado, segundo o Ministério da Saúde, nenhuma vacina do PNI atingiu a meta de vacinar 95% do público-alvo.
RESUMO DA ÓPERA – Depois da política absurda do governo anterior, que desestimulou a população a não se vacinar e a negar a ciência, é hora de recolocar o Brasil como referência mundial em vacinação. A sociedade precisa voltar a ter confiança na ciência e proteger, especialmente nossas crianças e idosos. Esse ano, será literalmente no braço e no convencimento.
com informações da Agência Brasil
Compartilhe no WhatsApp
Comments