DestaquesPolítica

No braço e no convencimento, governo lança movimento pela vacinação

0

Nesta segunda (27), o presidente Lula (PT) e a ministra da Saúde, Nísia Trindade, lançam o “Movimento Nacional pela Vacinação”. O objetivo é desenvolver ações para ampliar o percentual da população imunizada em todas as vacinas disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS). O evento será realizado em uma unidade de saúde a 18 km do Palácio do Planalto.

É o início do plano de vacinação contra Covid-19 para 2023, que terá aplicação do reforço do imunizante bivalente da Pfizer, para grupos de maior risco para a doença, e que foram vacinados com pelo menos duas doses da vacina monovalente. A bivalente protege contra a cepa original do coronavírus e as subvariantes ômicron.

Lula será vacinado com a quinta dose de vacinas contra Covid-19 durante o lançamento do movimento. O “Movimento Nacional pela Vacinação” terá o foco de ampliar a cobertura vacinal de todos os imunizantes disponibilizados pelo Programa Nacional de Imunização (PNI). No ano passado, segundo o Ministério da Saúde, nenhuma vacina do PNI atingiu a meta de vacinar 95% do público-alvo.

RESUMO DA ÓPERA – Depois da política absurda do governo anterior, que desestimulou a população a não se vacinar e a negar a ciência, é hora de recolocar o Brasil como referência mundial em vacinação. A sociedade precisa voltar a ter confiança na ciência e proteger, especialmente nossas crianças e idosos. Esse ano, será literalmente no braço e no convencimento.

com informações da Agência Brasil

Compartilhe no WhatsApp

Ibama destrói garimpos ilegais na Terra Yanomami

Previous article

Itabuna tem muitas vagas de empregos do SineBahia

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *