DestaquesPolítica

Nilo e Neto, nova dupla? Marcelo revela conversas com ACM, mas nega convite

0

Mais um capítulo da novela sobre possível aliança entre o deputado federal Marcelo Nilo (PSB) e o pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (DEM/UB). Notícia publicada pelo site Off News dizia que o socialista teria a vaga para disputar o Senado na chapa encabeçada pelo democrata.

Segundo a publicação, Nilo embarcaria no MDB, cujo apoio é disputado com o PT, que tem Jaques Wagner como pré-candidato. Ao Bahia Notícias, Nilo afirmou que teve conversas com Neto em 2021, mas negou ter recebido convite para integrar a chapa majoritária.

“A primeira [conversa] foi em julho, a segunda deve ter sido em outubro, e a última tem uns 10 dias, que conversamos na casa dele por duas horas. Eu sou independente, não gosto de ter adversário. Dialogamos, vimos o quadro estadual, municipal e federal. Ele viajou e quando voltar provavelmente vamos ter uma nova conversa. Mas o convite não aconteceu, nem nada concreto”, garantiu o deputado.

TUDO NORMAL

Mesmos com Marcelo Nilo sinalizando vontade de deixar a base de Rui Costa (PT), o PSB acredita que ele permaneça no partido. Na condição de anonimato, um membro influente da sigla avalia que as notícias sobre uma aliança com ACM Neto sejam pura “bravata”. “É o estilo dele de fazer política, quem o conhece sabe disso. Está querendo valorizar o seu passe”, afirmou a fonte ao BN.

‘PEÇA DE FICCÇÃO’

Com tudo isso acontecendo, o MDB descarta a indicação de Nilo para integrar a majoritária com Neto pelo partido. Integrantes da sigla avaliam que a filiação dele, no entanto, seria uma “peça de ficção científica”. Inclusive, a legenda teria condicionado a participação na chapa à indicação de um “emedebista-nativo”. Um deles atribui a história à “sanha antiga” de Nilo em participar da majoritária.

Com informações do Bahia Notícias

Compartilhe no WhatsApp

Governo federal só envia 20% dos médicos prometidos à Bahia

Previous article

Bairros mais afetados pelas chuvas recebem caixas d’água da Emasa

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *