Coincidência ou não, com Neymar fora do jogo, o Brasil não mostrou o melhor futebol que havia lhe garantido 10 vitórias seguidas. Pela última rodada da fase de grupos da Copa América, a Seleção empatou com o Equador em 1 a 1, na noite desse domingo (27).
O jogo sem muito brilho traz de volta um questionamento que sempre se fez sobre a equipe brasileira na Era Neymar, de que o time sofre de neymardependência. Tite já ignorou essa tese, tentando mostrar que o Brasil tem uma filosofia de jogo coletivo. Mas, tem sido sintomático: quando o craque não joga, a Seleção é sofrível.
Com o time já classificado, o técnico Tite poupou titulares e viu uma partida sem muitos momentos de bom futebol. Após abrir o placar, em cabeçada de Éder Militão na primeira etapa, o Brasil viu Mena empatar no segundo tempo.
Com a primeira colocação do Grupo B, a Seleção, agora, espera o confronto entre Uruguai e Paraguai, nesta segunda (28) para conhecer o seu adversário das quartas de final. O Será na próxima sexta (02/07), às 21h, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Com informações do GE / foto: Douglas Magno/AFP
Compartilhe no WhatsApp
Comments