A Era Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira de futebol começou nesta segunda (26), com a sua apresentação oficial e primeira convocação. A lista conta com cinco jogadores do Flamengo e não tem a presença de Neymar. O técnico explicou a situação do jogador do Santos e de outros ausentes.
“Como eu disse, eu tentei selecionar jogadores que estão bem. O Neymar teve uma lesão há pouco tempo. Todo mundo sabe que é um jogador muito importante e sempre será. Atualmente, temos muitos jogadores que sofrem lesões e não podem estar na seleção, como Neymar, mesmo caso do Rodrygo, Joelinton, Militão. O que eu quero dizer é que o Brasil tem muitos jogadores talentosos”, disse.
Em relação apenas a Neymar ele afirmou: “No caso específico do Neymar, contamos com ele. O Brasil conta com ele. Ele voltou ao Brasil para jogar, para se preparar bem para a Copa do Mundo. Eu falei com ele antes, nesta manhã, para explicar isso. Ele está totalmente de acordo. Assim seguimos”, complementou.
Os convocados vão defender o Brasil nas próximas partidas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, contra Equador (5 de junho, em Guaiaquil) e Paraguai (10 de junho, em São Paulo).
Confira a lista:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr), Hugo Souza (Corinthians);
Defensores: Alex Sandro (Flamengo), Alexsandro (Lille), Beraldo (PSG), Carlos Augusto (Inter de Milão), Danilo (Flamengo), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG), Vanderson (Monaco), Wesley (Flamengo);
Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Andrey Santos (Strasbourg), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Ederson (Atalanta), Gerson (Flamengo);
Atacantes: Antony (Betis), Estêvão (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Vini Júnior (Real Madrid).
A Seleção se apresenta na próxima segunda (2/6), se preparar no CT do Corinthians e, na terça, após treino, embarca para Guaiaquil.
com informações do GE
Compartilhe no WhatsApp
Comments