Durante a oficialização da sua pré-candidatura ao governo, o ex-prefeito ACM Neto (DEM/UB) afirmou que não depende de vínculo com qualquer nome cotado para concorrer à Presidência. Segundo ele, a postura escolhida é a de não determinar previamente esse alinhamento.
“É cedo para a gente afirmar qual vai ser o desenho da eleição presidencial e quais os reflexos aqui na Bahia. O que a gente enxerga hoje no Brasil, e o que eu vou falar aqui é muito óbvio, é que nós temos uma eleição polarizada. Não sabemos se a alternativa a essa polarização vai se consolidar, ainda é cedo para dizer. E quem vai ser esse nome? Nós não sabemos”, ponderou.
O presidente nacional do DEM também revelou a possibilidade de siglas como o PDT, PSDB e o MDB estarem no mesmo palanque que ele. “Recebi aqui uma mensagem do presidente nacional do MDB me convidado para o lançamento da candidatura de Simone Tebet na semana que vem. É mais um elemento que entra nesse jogo”, disse.
PROVOCAÇÃO A WAGNER
Em seu discurso, ACM Neto aproveitou e deu aquela alfinetada no seu principal adversário. “Não vou ficar esperando ou dependendo de chegar ninguém de Brasília pra colocar mãos nos meus ombros e dizer ‘você vai ser governador'”. O ex-prefeito da capital se referiu às pesquisas que o colocam empatado com Jaques Wagner (PT) quando o petista é associado ao ex-presidente Lula.
Com informações do Bahia Notícias
Compartilhe no WhatsApp
Comments