DestaquesGeral

Neoenergia Coelba promove eficiência energética em hospitais da Bahia

0

A Neoenergia Coelba está promovendo ações para o uso eficiente de energia em oito hospitais públicos e beneficentes da Bahia e do Rio Grande do Norte. A iniciativa faz parte da Rede de Aprendizagem de Eficiência Energética (RedEE), iniciativa do projeto “Sistemas de Energia do Futuro”.

Trata-se de uma cooperação técnica formada pelo Ministério de Minas e Energia (MME) e o Ministério Federal da Cooperação Econômica e do Desenvolvimento (BMZ) da Alemanha e implementado pela empresa alemã Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) Gmbh que atua no Brasil.

O projeto tem o objetivo principal de incentivar ainda mais a integração das energias renováveis com a eficiência energética no país. Entre as ações previstas pela Neoenergia destacam-se: substituição de equipamentos existentes por outros mais eficientes (ar-condicionado, lâmpadas, aparelhos hospitalares); instalação de aquecimento solar e de dispositivos/sistemas de automação da utilização de equipamentos; e iniciativas educativas para a conscientização dos usuários.

GRANDE OPORTUNIDADE

“É importante identificar os desafios para ampliarmos cada vez mais as ações de eficiência energética nas nossas áreas de concessão. Nesse sentido, a RedEE é uma grande oportunidade para as instituições beneficiadas alcançarem resultados com segurança dentro de parâmetros sustentáveis”, afirma Ana Mascarenhas, Superintendente de Eficiência Energética da Neoenergia.

Segundo a empresa, a RedEE visa promover ações de eficiência energética em instalações prediais e instituições públicas brasileiras. Criada na Suíça no fim da década de 1980, a metodologia foi aplicada em diversos países, alcançando destaque na Alemanha como política pública de redução de emissão de gases de efeito estufa.

com informações da Neoenergia

Compartilhe no WhatsApp

Tem vagas de emprego do SineBahia para Itabuna

Previous article

Prefeitura de Itabuna atualiza sobre boletim da Covid-19

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *