DestaquesPolítica

Negócios da China: Lula quer consolidar relação com país asiático

0

O presidente Lula (PT) viaja, nesta terça (11), para a China acompanhado por 40 autoridades e vários empresários. Segundo o chefe do Executivo, além de firmar acordos, a ideia é convidar o presidente Xi Jinping para vir ao Brasil conhecer projetos de interesse visando que o país asiático possa realizar investimentos.

“Nós vamos consolidar nossa relação com a China, eu vou convidar o [presidente] Xi Jinping para vir ao Brasil, conhecer o Brasil numa reunião bilateral, para mostrar os projetos de interesse. O que nós queremos é construir parceria com os chineses, fazer sociedade com os chineses, para que eles possam fazer investimentos em coisas que não existem, uma nova rodovia, ferrovia, hidrelétrica, uma coisa que signifique algo novo para o Brasil”, destacou Lula no programa A Voz do Brasil.

O presidente ressaltou a necessidade da parceria entre a China e a América Latina, além de dizer que as relações com o país que também faz parte do BRICS estava “amortecida” por conta dos dois últimos governos federais.

“A China é um parceiro essencial para o Brasil e para a América Latina. Queremos fortalecer essa relação. O Brasil tinha uma relação amortecida, porque depois que deixamos a presidência e houve o golpe as relações ficaram amortecidas”, afirmou.

Na viagem, Lula debaterá com Xi Jinping diversos assuntos, como relações comerciais e o atual cenário político global. Os dois governantes também vão assinar dezenas de acordos entre os países. Os chineses são os principais parceiros comerciais dos brasileiros.

com informações do iG

Compartilhe no WhatsApp

UPB e entidades debatem fundos dos Direitos da Criança

Previous article

Ilhéus celebra novos empreendimentos e mais empregos

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *