Parece que o PT e Lula terão dificuldades na negociação para ter o apoio do PSD ainda no primeiro turno das eleições presidenciais de outubro. O presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab, confirmou o conflito para formação da chapa nas eleições ao governo baiano.
Durante entrevista a Band News, no domingo (20), Kassab falou dos dois possíveis candidatos ao senado pela base [Rui Costa pelo PT e Otto Alencar pelo PSD] e apenas uma vaga. Se Rui saísse ao Senado, restaria a Otto a candidatura ao governo.
Para Kassab, a candidatura de Otto ao Palácio de Ondina seria uma “punição” ao senador. “Muito forte negativa [a candidatura ao governo da Bahia pelo PSD]. Seria punição ao Otto. Rui Costa quer ser senador e Otto também quer. Isso poderia ser um gesto negativo. Muito ruim. Otto é tradicional parceiro do PT. Dentro do partido [PSD] é ele quem lidera as manifestações em favor de aliança com Lula até no primeiro turno. Isso pode ter certeza é traduzido de maneira negativa para o Otto e o partido. Ele é aliado do PT na Bahia, fundador do PSD”, disse.
Segundo o presidente nacional do PSD, isso é uma péssima sinalização. “Acredito que lá sim, Otto sai candidato a senador e isso agrada muito o PSD”, afirmou. Até o momento, o PT baiano tem mantido a candidatura de Jaques Wagner ao governo.
Com informações do Metro1
Compartilhe no WhatsApp
Comments