No último dia de Power Trip Summit, maior evento de liderança feminina do Brasil, realizado no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, uma das principais participantes foi a empresária Luiza Trajano. A dona do Magazine Luiza falou sobre a importância da construção de pontes e projetos em meio a um país tão dividido.
“Duas coisas me ajudam a movimentar projetos políticos, que são apartidários. A primeira é o amor e a responsabilidade que eu tenho pelo meu país. E a segunda é que eu tenho a capacidade de não ficar só no diagnóstico, eu não fico no mundo da opinião do gerúndio: ‘Estamos pensando, estamos fazendo’. O importante é partir para a ação”, afirmou.
Especulada para a disputa presidencial em 2022, Luiza acredita que é necessário unir forças para enfrentar a crise. “Eu acho que, nesse momento, os empresários e as entidades do poder público têm que se juntar e montar uma medida emergente. Só assim poderemos construir pontes e termos tempo de fazer as reformas”, afirmou.
O FUTURO
A empresária ainda revelou planos para o futuro. “Temos três projetos do Mulheres do Brasil. Um já está em ação, que é o Ciência na Saúde, em que apoiamos laboratórios de ciência, tanto para ver o poder da vacinação das capitais, quanto para analisar novos vírus que podem surgir, para anteceder os preparos em relação a eles”, explicou.
O segundo é transformar as mulheres no maior grupo político do mundo. “Com cem mil mulheres, podemos propor projetos para serem aprovados na Câmara. Uma das ideias que queremos sugerir, por exemplo, é aumentar para 50% a quantidade de mulheres em cadeiras políticas”, defendeu.
Por fim, um planejamento estratégico para o Brasil. “Dos anos de 2022 a 2032, como foco em saúde, educação, habitação e emprego. Além de fazer um planejamento sustentável, queremos estar no ranking de educação”, finalizou.
Com informações da Marie Claire/Globo
Compartilhe no WhatsApp
Comments