DestaquesGeralMovimentos

Não é brincadeira: funcionários da Disney fazem protesto e ameaçam greve

0

Considerado o maior parque temático de diversões do mundo, a Disneylândia, na Califórnia (EUA), se deparou com um protesto de centenas de trabalhadores. Mostrando que não estão para brincadeira, eles exigem melhores salários e denunciaram pressão da empresa um dia antes da assembleia votar a possibilidade de uma greve.

Os manifestantes estavam vestidos com fantasias de personagens clássicos, como Mickey Mouse e Pato Donald. Convocados pelos sindicatos que representam os 14 mil funcionários do parque, eles seguravam cartazes com os dizeres: “Mickey ia querer um salário justo” ou “Disney, não seja o vilão”.

“Nós merecemos salários justos. “Uma greve é nosso último recurso, o que não queremos. Mas se a Disney não cumprir e não nos der o que precisamos, estaremos prontos. Com salário de US$ 2.800 por mês (pouco mais de R$ 15 mil) não conseguimos nem pagar o aluguel da família”, disse Ginny Cristales, funcionária de 44 anos.

Segundo a Disney, há negociações com os sindicatos desde o mês de abril. Mas, as conversas não avançaram e as entidades acusam a empresa de intimidação. Nesta sexta (19), uma assembleia deve decidir se autoriza, ou não, uma greve. De acordo com o LA Times, a última greve nos parques da Disneylândia ocorreu em 1984.

com informações do Metro1

Compartilhe no WhatsApp

“Prenúncio de apagões maiores”, diz especialista sobre apagão global nesta sexta

Previous article

Conheça dicas para se proteger do golpe do “Pix errado”

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *