A RegiãoDestaques

NAF-Uesc é reconhecido com certificação diamante e prata pela Receita Federal

0

Os estudos e serviços realizados pelo Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), vinculado ao Departamento de Ciências Administrativas e Contábeis (DCAC), receberão uma prestigiosa certificação pela 5ª Região Fiscal da Receita Federal do Brasil. Este evento aconteceu ontem (11) na Superintendência Regional da Receita Federal, em Salvador. A certificação é um reconhecimento aos Núcleos de Apoio Contábil e Fiscal dos Estados da Bahia e Sergipe pelos serviços prestados ao longo do ano de 2023.

O NAF-Uesc será honrado em duas categorias. A primeira, Diamante, reconhece os altos estudos e inovações dos NAFs. O Núcleo da Uesc se destacou ao produzir e apresentar dois trabalhos científicos em eventos renomados durante o período. O primeiro trabalho, intitulado “Contribuição Social e Acadêmica do NAF”, foi um resumo expandido escrito pelos discentes Gabriela Machado e Raphael Conrado, juntamente com os docentes Genesy Martins e Iracildo Silva, e foi apresentado no III Congresso Internacional de Educação Empreendedora e Cidadania. O segundo trabalho, um resumo denominado “Impacto e alcance do NAF Uesc: um olhar sobre suas ações e resultados”, foi produzido pelos docentes Cacá Gonçalves, Genesy Martins, Iracildo Silva e Luzilea Brito (UFSB) e apresentado no V Congresso de Extensão da Universidade Federal do Sul da Bahia.

De acordo com a UESC, a segunda certificação será na categoria Prata, que avalia o número de atendimentos realizados pelos NAFs anualmente. No ano de 2023, o NAF-Uesc prestou assistência a 1.574 cidadãos em um período de 10 meses. O coordenador do projeto, professor Genesy Martins, será acompanhado pela docente e colaboradora Maria Clara Magalhães e pelos voluntários Eric Duarte, João Carvalho e Raphael Conrado na cerimônia de certificação.

com informações da UESC

Compartilhe no WhatsApp

AACRRI celebra Dia Nacional do Catador e Catadora de Material Reciclável

Previous article

Festejos juninos devem movimentar R$ 5,5 bi no comércio da Bahia

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *