DestaquesGeral

Nadadores apoiados pela Sudesb conquistam medalhas em campeonato

0

Quando o esporte amador tem apoio, especialmente do poder público, nossos atletas fazem bonito nas competições. Foi assim com os nadadores apoiados pela Sudesb, autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego Renda e Esportes (Setre).

No Campeonato Brasileiro Junior Senior de Natação 2022, realizado no Rio de Janeiro, de 06 e 10 de dezembro, quatro dos sete nadadores da delegação baiana subiram ao pódio. Ao todo, nove medalhas foram trazidas para a Bahia. O apoio da Sudesb garantiu as passagens aéreas a quatro atletas na competição: Enzo Ibanez, 20; Guilherme Caribé, 19; João Pedro Afonso, 17; e Manoel Filipe, 19.

Guilherme conquistou o ouro e quebrou o recorde brasileiro das categorias 50m e 100m livre Junior 2, com atletas de 18 e 19 anos. Enzo trouxe a prata nos 200m costas e 200m medley senior, para atletas com mais de 20 anos. Os dois atletas são apoiados pelo programa FazAtleta, sendo Enzo apoiado também pelo outro programa da autarquia, o Bolsa Esporte. O projeto de apoio ao atleta também tem Manoel Filipe entre os seus agraciados.

MAIS MEDALHISTAS

Celine Bispo, Dan Spinola e Matheus Beleeiro, todos com 17 anos participaram da categoria junior 1. A dupla baiana com Celine e Dan, que é apoiada pelo FazAtleta e vem trazendo bons resultados no ano, completam o grupo dos medalhistas.

Celine se consagrou medalhista de ouro em três provas: 50 e 100m livre; e 100m borboleta. Já Dan, após ganhar a prata nos 100m peito, ganhou ouro na prova dos 200m peito, variação a qual já rendeu três medalhas para Dan em competição internacional realizada no mês de novembro.

“Com quatro medalhas ano passado e nove neste ano, percebemos uma constante evolução da Bahia nesta importante competição considerada de transição para o absoluto, em que vale para competições internacionais e ciclo olímpico. O apoio da Sudesb com as passagens, os programas de incentivo e a cessão da Piscina Olímpica da Bonocô para treinamento da equipe está sendo fundamental”, afirma Luis Arapiraca, treinador de Enzo e Matheus, que estava representando o corpo técnico da Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA).

com informações da Sudesb

Compartilhe no WhatsApp

Presente para os ouvidos: corais cantam em Ilhéus até dia 23

Previous article

Prefeitura de Ilhéus chama atenção para cuidados com o cartão de vacinas

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *