DestaquesPolítica

Na TV, Lula cita melhoras no País e prega 7 de Setembro de união

0

Durante pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV, nesta quarta (6), o presidente Lula (PT) afirmou que o 7 de Setembro não será um dia “nem de ódio, nem de medo, e sim de união”. O petista defendeu que a celebração da Independência do Brasil deverá lembrar que o País é “um só”.

“Amanhã não será um dia nem de ódio, nem de medo, e sim de união. O dia de lembrarmos que o Brasil é um só. Que sonhamos os mesmos sonhos. Que podemos ter sotaques diferentes, torcer para times diferentes, seguir religiões diferentes, ter preferência por este ou por aquele candidato, mas que somos uma mesma grande nação, um único e extraordinário povo”, enfatizou.

Em pouco mais de 7 minutos, o presidente destacou o crescimento econômico do país e a melhora de vida da população com as políticas que fizeram aumentar o número de empregos com carteira registrada, o reajuste do salário mínimo acima da inflação, a lei de equiparação salarial entre homens e mulheres que exercem a mesma função e, entre outras medidas, o programa de renegociação de dívidas.

Com o tripé “Democracia, soberania e união”, o discurso de Lula mostra o esforço do governo em dar nova cara ao desfile do 7 de Setembro, em Brasília. É a primeira celebração no terceiro mandato de Lula e o governo tenta afastar os registros antidemocráticos observados nos últimos dois anos e nos atos golpistas de 8 de janeiro.

com informações do g1

Compartilhe no WhatsApp

Empresa “derrapa” nos direitos e tem ação de impacto dos comerciários

Previous article

Itabuna terá ponto facultativo em vários órgãos na sexta (8)

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *