“Precisamos urgentemente mobilizar e unir o Nordeste pela redução da alíquota do INSS”. Essa será a principal defesa do presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), e prefeito de Jequié, Zé Cocá, no Encontro das Entidades Estaduais do Nordeste.
Promovido pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), em parceria com a Confederação Nacional de Municípios (CNM), o evento acontece nesta quinta e sexta (9 e 10), em Maceió.
O líder baiano vai apresentar o tema para debate. O dirigente lembra que, atualmente, os municípios pagam a alíquota patronal de 22,5%, enquanto um time de futebol contribui com apenas 5%. “Precisamos discutir isso com urgência com o governo federal ou, com a implantação do sistema eSocial, iremos quebrar os municípios de pequeno porte daqui a 2 ou 3 anos, inviabilizando as administrações, o crescimento e desenvolvimento dos municípios”, afirma o prefeito.
O presidente da UPB entende que a discussão do assunto em Maceió é pertinente com o tema central do encontro, que será “Nordeste Unido Pelo Desenvolvimento”. Segundo o presidente da AMA, Hugo Wanderley, o encontro vai debater e refletir questões desafiadoras que influenciam diretamente o cotidiano dos municípios e suas gestões, e as alternativas de ação do movimento municipalista para a região.
Com informações da UPB
Compartilhe no WhatsApp
Comments