DestaquesGeral

Na Fonte Nova, um timaço defende o SUS na Conferência de Saúde

0

Enquanto aguarda novos jogos do Brasileirão, a Arena Fonte Nova, em Salvador, recebe a 11ª Conferência Estadual de Saúde, que começo nesta segunda (5) e termina nesta quarta (7). E um timaço entrou em campo para defender o SUS. Cerca de 2.320 pessoas, eleitas delegadas nos 417 municípios baianos, participam do evento que tem o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”.

A Conferência é dirigida pelo Conselho Estadual de Saúde (CES) a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) e teve, na abertura, a presença de lideranças sociais; vereadores; deputados federais, como Alice Portugal e Jorge Solla; e deputados estaduais, como Fabíola Mansur.

“O evento é um dos mais importantes espaços de diálogo entre governo e sociedade para a construção das políticas públicas do Sistema Único de Saúde (SUS). A Conferência é um espaço democrático de construção das políticas de saúde, onde o povo manifesta, orienta e propõe os rumos do setor. É um local de diálogo entre o poder público e a sociedade, a fim de fortalecer o SUS”, disse a secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana.

Trabalhando na relatoria da Conferência, a presidenta do Sindsaúde e secretária de Imprensa da CTB Bahia, Ivanilda Brito destacou a importância de vários segmentos debaterem a saúde da população, levantar os problemas e apresentar soluções. É o momento, também, de avaliarmos as ações e serviços executados pelo Estado e pelos municípios”, destacou.

EIXOS TEMÁTICOS

A 11ª Conferência Estadual de Saúde debate quatro eixos temáticos: A Bahia que temos. A Bahia que queremos; O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas; Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia; e Amanhã vai ser outro dia para todos, todas e todes.

com informações da Sesab

Compartilhe no WhatsApp

Sessão na Câmara debate responsabilidade com trânsito seguro

Previous article

Atenção Básica já atendeu mais de 30 mil pessoas em Ilhéus

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *