A 7ª edição da Feira Literária de Ilhéus (FLI) teve a abertura da Casa do Governo, espaço dedicado a promover a diversidade, com uma série de atividades culturais envolvendo secretarias e órgãos do Estado. Com uma programação dinâmica e atividades variadas, seu objetivo é atrair o público com iniciativas que conectam educação, cultura, tecnologia e cidadania.
Um cortejo das fanfarras dos Colégios Estaduais Professor Fábio Araripe e Professor Roberto Arléo Barbosa conduziram o público ao Centro de Convenções. Entre as atrações, destacam-se o “Espaço Deixa eu Falar!”, que reuniu recitais e uma roda de conversa com o professor e escritor José Sebastião de Souza Júnior, além de exibições permanentes de produções culturais dos estudantes da rede estadual, como artes visuais. A Casa do Governo é coordenada pela Fundação Pedro Calmon (FPC), da SecultBA.
Os visitantes puderam explorar ambientes digitais tridimensionais com o uso de óculos de realidade virtual, proporcionando um contato interativo e inovador com o universo literário. A exposição fotográfica “Conexões de Quebrada” chamou a atenção do público, enfatizando temas sociais relevantes por meio de imagens impactantes.
A programação contínua e inclusiva consolida a Casa do Governo na FLI como espaço de convergência cultural e aprendizado, proporcionando aos visitantes uma experiência rica e transformadora que reflete o compromisso com a promoção da diversidade e da inclusão.
com informações da FPC
Compartilhe no WhatsApp
Comments