A RegiãoDestaquesPolítica

Na convenção do PCdoB, Wenceslau destaca tática e unidade do partido

0

O PCdoB da Bahia realizou, nesta sexta (29), em Salvador, sua convenção eleitoral, concluindo um processo de debates sobre a tática da legenda para as eleições de outubro. Por unanimidade, os presentes aprovaram as estratégias elaboradas. A reunião aprovou ainda o apoio as candidaturas de Jerônimo Rodrigues para governador, Otto Alencar para o Senado e Lula para presidente.

Segundo o presidente estadual do partido, Davidson Magalhães, o projeto confirmado foi fruto de intensos debates durante os últimos dois anos, levando em consideração as dificuldades do contexto político. “Não é fácil lançar uma candidatura própria, mas chegamos a um projeto político e eleitoral que tem a consciência da retomada do desenvolvimento do nosso País”, disse.

TÁTICA AJUSTADA

Wenceslau Júnior destaca o processo de discussão interno da legenda para chegar a esse resultado. “Coroa todo o processo de debate interno e amadurecimento que norteou PCdoB ao longo desses últimos anos. As restrições democráticas atingem diretamente o partido, que procura sempre assegurar sua sobrevivência institucional”, ponderou.

O presidente do partido em Itabuna disse que isso, muitas vezes limita um processo de expansão partidária nos legislativos, mas que tem sentido. “A cláusula de desempenho para Câmara Federal exige 2% de votos ou 11 deputados federais em 9 estados, e a Bahia é um dos poucos que podem eleger mais de um parlamentar. Por isso, a decisão de focar nos dois mandatos atuais [Daniel e Alice] foi prudente neste momento”, destacou.

Para Wenceslau, o mais importante é que o PCdoB está unificado em torno dessa decisão. “Vamos concentrar energias na reconstrução do Brasil, elegendo Lula, e fazer a Bahia seguir no rumo do desenvolvimento iniciado por Wagner e ampliado com Rui. Os dois juntos fizeram muito mais pelo estado, especialmente no interior, do que os outros governos anteriores. Podemos ver isso em estradas, policlínicas, novos hospitais e fortalecimento da agricultura familiar, entre outros. Por isso, estamos empenhados na eleição de Jerônimo Rodrigues, já mostrou sua capacidade como secretário de duas pastas: Desenvolvimento Rural e Educação”, enfatizou.

Compartilhe no WhatsApp

Pfizer pede autorização para vacina em crianças a partir de 6 meses

Previous article

Jerônimo aposta na parceria com Lula e na capacidade de gestão

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *