Por conta de muitas reclamações da população, a Câmara de Itabuna aprovou a convocação de representantes do setor de transporte para se explicar. Trazido ao plenário pelo vereador Fabrício Pancadinha (Solidariedade), um dos chamados é destinado à direção da empresa Atlântico.
Operando no sistema há um ano e quatro meses na cidade, a empresa é alvo de inúmeros questionamentos. Entre eles, com relação aos horários dos ônibus; a dificuldade de locomoção, sobretudo para moradores de bairros e/ou distritos cujas linhas circulam em intervalos muito longos.
O vereador requereu, ao secretário Thales Rodrigues, relatório que deixe clara a quantidade de ônibus disponíveis, os que foram acrescentados e os novos horários, eventualmente somados aos anteriores. Afinal, não faltam queixas dos itabunenses com dificuldade de cumprir atividades diárias, pela demora de tais veículos. Além de promessas não cumpridas de oferecer ar condicionado nos coletivos e o terminal de transbordo.
MAIS ESCLARECIMENTOS
Na sessão, o vereador Israel Cardoso (Agir) apresentou requerimento para a Settran (Secretaria de Transporte e Trânsito) fornecer mais esclarecimentos sobre o estipulado nos contratos com a Atlântico quanto à acessibilidade.
“Eu recebi algumas denúncias por parte de pessoas com deficiência, inclusive a AGP [Associação Grapiúna do Paraplégico], porque estão com dificuldade de acesso nos elevadores. Então, estou pedindo cópia do contrato, para entender o que está lá, para que a gente possa cobrar da empresa”, adiantou.
com informações da Câmara Municipal / foto: Adenilson Oliveira
Compartilhe no WhatsApp
Comments