Uma comitiva do Meio Ambiente da Bahia, representada pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), marca presença, em Pequim (China), em um dos mais importantes encontros internacionais sobre inovação e tecnologia: o Seminário Cidades Inteligentes China-Brasil.
Seus objetivos são voltados para o futuro da economia verde e sustentável nos centros urbanos. O evento vai até 29 de abril e reúne especialista, representantes do setor empresarial e autoridades dos dois países, para discutir soluções que aliem tecnologia, meio ambiente e qualidade de vida nas cidades.
“Participar deste seminário é uma oportunidade estratégica para a Bahia fortalecer este intercambio de conhecimentos, atrair investimentos sustentáveis e de definir estratégias para inserir essas novas tecnologias em nossas políticas e projetos ambientais”, ressaltou o diretor de Programas e Projetos da Sema, Hans Neto.
IA NO CONTEXTO URBANO
No seminário realizado pela Academy for Internacional Business Oficial (AIBO), e patrocinado pelo Ministério do Comércio da China, especialistas discutem temas como a integração da Inteligência Artificial (IA) no contexto urbano, transição energética, adaptação às mudanças climáticas, mobilidade eficiente, gestão inteligente de recursos, entre outros.
Segundo a diretora de Regulação do Inema, Natália Mabel, é uma oportunidade para parcerias estratégicas e aprimorar políticas em áreas como práticas sustentáveis. “Uma infinidade de possibilidades que vamos conhecer aqui nesses dias de seminário e visitas técnicas, incorporando tecnologias e boas práticas que já vêm sendo aplicadas aqui na China. Estamos focados em tornar a regulação ambiental nas cidades em um instrumento cada vez mais ágil, eficiente e alinhado com os princípios da sustentabilidade”, afirmou.
com informações da Sema
Compartilhe no WhatsApp
Comments