Nesta quinta (29), o presidente Lula (PT) deve anunciar os nomes de 9 ministros ligados ao MDB, PSD e União Brasil. Esses partidos vão integrar a base aliada do governo eleito no próximo ano.
As articulações de Lula com as legendas visam a garantir “governabilidade”, com votos que acompanhem o governo em análises de projetos no Congresso. Todo o acordo em torno dos ministérios está sendo fechado.
O MDB terá o Ministério do Planejamento, com a senadora Simone Tebet; o Ministério dos Transportes, com Renan Filho, ex-governador de Alagoas; e o Ministério das Cidades, com Jader Filho do Pará.
Foi fechado com o PSD o Ministério da Agricultura, com Carlos Fávaro, senador pelo Mato Grosso; o Ministério de Minas e Energia, com Alexandre Silveira, deputado por Minas Gerais; e o Ministério da Pesca e Aquicultura, com André de Paula, deputado pelo estado de Pernambuco.
Já o União Brasil fica com o Ministério da Integração Nacional (nome a ser definido); Ministério das Comunicações, com Paulo Azi, deputado do estado da Bahia, sendo um nome cotado; e o Ministério do Turismo, sendo cotado Juscelino Filho, deputado do Maranhão.
com informações da Revista Fórum
Compartilhe no WhatsApp
Comments