DestaquesPolítica

Na Band, Rui fala sobre pacto pelo Brasil e vitória de Lula

0

Convidado do programa Canal Livre, exibido pela TV Band neste domingo (16), o governador Rui Costa (PT) se mostrou extremamente otimista com a eleição do ex-presidente Lula (PT) no pleito deste ano. Ele foi enfático ao dizer que será necessário um pacto de Estado pelo Brasil. Para o petista, Lula deve receber o governo pelas mãos de Jair Bolsonaro (PL) pior do que recebeu em 2003 na sucessão de FHC (PSDB).

Esse otimismos de Rui se deve ao fato de o ex-presidente liderar todas as pesquisas de intenção de votos no primeiro e no segundo turno desde o ano passado.

“O Brasil precisa de estabilidade não de governo, mas de Estado. Eu disse a Lula: o senhor receberá o governo em janeiro 2023, um governo e um País, pior do que recebeu em 2003. Vai ter menos ferramentas de indução da macro economia e terá dificuldade com ferramentas institucionais e do ponto de vista parlamentar do que foi em 2003”, alertou.

Rui reforçou que Lula foi um homem de diálogo e de apaziguar crises. “Precisamos de um grande pacto, uma governança. Horizonte de Estado”, enfatizou.

O governador foi questionado sobre uma possível aliança do PT com Geraldo Alckmin e uma eventual revogação de medidas aprovadas por outros governos, como a Reforma Trabalhista. sobre o primeiro assunto, ele argumentou ser um sinal de diálogo. Sobre as revogações, minimizou.

“Não tenho delegação para falar pelo direção do PT, mas a maioria dos militares, eu me enquadrado, o Lula quer governar o País trazendo estabilidade e governança, para retomar em emprego. (…) Lula não falou em tempo nenhum que revogaria. Lula é sereno, sabe ouvir e saberá ouvir as forças. Eu sou a favor dessa aliança. Vamos precisar unir o povo brasileiro, retomar a confiança do País”.

Com informações do BNews

Compartilhe no WhatsApp

Brasil recebe mais 1,2 milhão de doses de vacinas pediátricas da Pfizer

Previous article

Estado assina convênio de construção de casas para desabrigados

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *