DestaquesEconomia

Na Bahia, restos de tecidos viram embalagens sustentáveis

0

A startup baiana Ecoloy criou uma solução para aproveitar restos de tecidos. A empresa desenvolve uma sacola reaproveitável a partir de panos que são descartados pela indústria têxtil. Trata-se de uma ecobag, que aguenta até 30kg e dura por cinco anos.

O projeto inovador surgiu a partir do edital Cidade Zero Carbono, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e do Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia (Cimatec). A equipe usou resíduos da BMD Têxteis e desenvolveu a ecobag, que pode ser utilizada de maneiras diversas, como, na substituição dos sacos plásticos.

“É um problema muito grande que a indústria tem que resolver. Aquele resíduo que iria para o lixo, aterro sanitário ou ser incinerado, vai ser transformado em uma ecobag”, afirmou José Loyola, líder da startup.

O empreendedor conta de onde veio sua inspiração. “Meu filho vai me ver como um super herói dele durante um tempo. Foi após o nascimento dele que passei a repensar minhas atitudes. Isso me fez refletir sobre o meu propósito e a intensificar as práticas sustentáveis”, destacou.

com informações do Correio24h

Compartilhe no WhatsApp

Ato pela democracia lota auditório da Assembleia Legislativa

Previous article

Bancos vão encerrar transações via DOC e TEC na próxima segunda (15)

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *