Se depender da avaliação do senador Otto Alencar (PSD), o apoio do PSD da Bahia será ao ex-presidente Lula (PT) na corrida presidencial de 2022. O parlamentar reforçou a tese nesta segunda (17)
Embora, no plano nacional, o presidente da legenda, Gilberto Kassab, avalia a possibilidade de lançar uma candidatura própria, com o atual presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. “[É] Uma aliança de 12 anos. Essa aliança vai caminhar majoritariamente com a candidatura de Lula. São 12 anos nessa caminhada, deixando nosso compromisso com Wagner, Lídice, Rui e partidos aliados”, afirmou, em entrevista ao Bahia Notícias.
Em outros estados, de acordo com o senador, ainda há um cenário de indefinição. “Nos outros estados, como todo partido, dificilmente tem uma unidade em um país tão grande como o Brasil. Alguns estados têm posição pró-Lula, outros ainda não se manifestaram. É o caso do Paraná. Até harmozinar tudo isso, vai depender de tempo”, destacou, revelando que o PSD deve fazer a reunião em fevereiro ou março na Bahia, para tomar “uma posição unificada”.
Compartilhe no WhatsApp
Comments