Em luta interna para ser o candidato do PSDB na disputa presidencial de 2022, o governador de São Paulo João Doria avalia que a oposição só chegará a um consenso quanto ao nome da “Terceira Via” em março de 2022. “Só teremos esse nome, se possível for – e eu acho que é possível -, ao meu ver, em março do ano que vem”, disse nesse sábado (6), durante visita a correligionários em Salvador.
Segundo o tucano, dezembro, janeiro e fevereiro não são “meses fluídos” para tratativas políticas. Ele também ponderou que a escolha não acontecerá exatamente após as prévias do PSDB, marcadas para 21 de novembro.Para Doria, o tempo da política é diferente. “Ao longo dos próximos meses, este balizamento vai se cristalizar. Começa a se cristalizar exatamente com o resultado das prévias do PSDB”, opinou.
Doria também citou a situação do ex-ministro, e ex-deputado federal, Ciro Gomes (PDT), que anunciou a suspensão de sua pré-candidatura após insatisfação com o posicionamento da maioria da bancada do partido na votação da PEC dos Precatórios. “Nesse ponto estamos na mesma linha, compartilhando o mesmo princípio. A sensação que tenho é que ele reassumirá sua candidatura”, avaliou.
Entretanto, o governador de São Paulo não vê Gomes como alguém que possa representar uma alternativa à “Terceira Via”. “Ele está em uma linha independente, da qual eu respeito”, acrescentou.
Com informações do A Tarde e BNews
Compartilhe no WhatsApp
Comments