DestaquesEconomia

Mutirão Renegocia ajudará pessoas com dívidas não bancárias

0

Para reforçar o trabalho do programa de renegociação de dívidas Desenrola Brasil, o Ministério de Justiça e Segurança Pública, através da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) inicia nesta segunda (24) o atendimento do Mutirão Renegocia! Ele vai oferecer opção de renegociação de dívidas não bancária, sem restrições quanto ao valor do débito e nem limite de renda pessoal.

O público alvo são os superendividados, que possuem dívidas altas e não conseguem quitar. Não há limite de valor e nem de renda. O serviço também poderá ajudar pessoas que estejam com dívidas atrasadas. Será ofertado de 24 de julho a 11 de agosto, presencialmente em todos os órgãos públicos do consumidor do país, como Procons, Defensorias Públicas, Ministérios Públicos e associações de defesa ao consumidor. O mutirão também está no portal consumidor.gov.br AQUI, para a negociação das dívidas.

Basta a pessoa procurar o órgão público do consumidor mais próximo com documento pessoal e os contratos das dívidas. Se não houver, é levar qualquer documento que comprove o débito, como faturas, comprovantes de pagamento, entre outros.

DÍVIDAS DE QUALQUER SETOR

O Mutirão Renegocia aceita dívidas de qualquer setor, podendo ser instituições, financeiras, contas de consumo (água, energia elétrica, telefonia, etc. Estão excluídas das negociações dívidas com pensão alimentícia, crédito rural e imobiliário.

No portal, o serviço poderá ser acessado com sua conta Gov.br prata ou ouro, e selecionar o credor para formalizar o pedido. Após fazer a solicitação, o consumidor deve selecionar no campo “Problema” a opção “Renegociação/parcelamento de dívida”. No campo “Descrição da Reclamação”, deve informa que deseja participar do mutirão, e o credor apresentará uma resposta que será avaliada pelo consumidor. No processo, é possível interagir com a empresa, anexar documentos, tirar dúvidas e até complementar a reclamação, caso necessário.

com informações do Bahia Econômica

Compartilhe no WhatsApp

Tem que condenar: metade dos juízes ganha mais do que ministros dos STF

Previous article

Confira as vagas de emprego do SineBahia para Itabuna

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *