No último dia 3 de agosto, 13 novos defensores públicos do Estado da Bahia tomaram posse no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB). Representou a entidade, o vice-presidente e prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro. Participaram da solenidade o vice-governador, Geraldo Júnior, e a defensora pública geral Firmiane Venâncio.
Segundo a Defensoria Pública, além de representar a ampliação da instituição, os magistrados atuarão no interior da Bahia, proporcionando aos cidadãos acesso à Justiça e garantia de direitos.
“O papel dos defensores públicos é, sem dúvida, fundamental para a construção de uma sociedade mais justa e mais fraterna”, afirmou Pinheiro, desejando bom trabalho aos novos defensores e uma relação próxima e profícua com os municípios.
Para Firmiane Venâncio, ser Defensoria Pública é vivenciar as contradições que atravessam a nossa sociedade e crescer por causa delas. “A defensoria pública do Brasil é um paradigma democrático mundial de acesso à direitos em uma sociedade cada vez mais excludente e é a instituição com maior desafio dentro do sistema de justiça”, disse.
com informações da UPB
Compartilhe no WhatsApp
Comments