DestaquesGeral

Municípios baianos captam mais de R$ 930 milhões com apoio da UPB

0

Para conseguir recursos financeiros no ano passado, as prefeituras baianas contaram com o apoio decisivo da coordenação de Captação de Recursos da União dos Municípios da Bahia (UPB). Foram mais de R$ 930 milhões em convênios e transferências, e mais de 25 mil consultas para verificação da adimplência dos municípios nos sistemas do governo federal.

Em relação às emendas parlamentares, foi realizado auxilio nos processo de aceite e inclusão de plano de ação de 428 emendas parlamentares de transferências especiais. Para a cultura, a coordenação orientou os município em relação às leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc. Uma parceria entre a UPB e a Secretaria de Cultura estadual, fez da Bahia o primeiro estado a dar 100% de aceite nos recursos das duas leis.

“A equipe técnica da prefeitura está acostumada a executar a transferência de recursos através da plataforma Transferegov. E os recursos da cultura foram operacionalizados de forma diferente. Foi aí que entrou o nosso trabalho de ensinar como preencher os planos dentro da plataforma”, explica o coordenador de Captação de Recursos Joelson Azevedo.

Com auxílio da coordenação, foi realizado intercâmbio com outras entidades municipalistas; participação no Fórum das Transferências da União; capacitações específicas para implantação do gestão Publica.gov e para formação de multiplicadores da plataforma Transferegov; e a realização de palestras sobre emendas parlamentares, em três edições do UPB Itinerante.

com informações da UPB

Compartilhe no WhatsApp

Taxa média de desemprego cai para 7,8% em 2023

Previous article

Bolsonarista, governador de SP relata conversa “ótima” com Lula

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *