DestaquesGeral

Mulher que cometeu racismo contra motoboy é internada; vídeo

0

Mais um crime de racismo no Brasil viralizou na internet. O fato aconteceu no dia 7, quando uma mulher fez xingamentos racistas a um motoboy em Rio Branco, no Acre. Após o episódio, Mafíza de Souza Cardoso, de 43 anos, foi levada por familiares para o Hospital de Saúde Mental do Acre (Hosmac), onde se encontra internada.

Segundo Maíza Cardoso, sua irmã sofre de esquizofrenia e não está tomando medicação. “A situação dela é complicada, já esteve internada no Hosmac antes, tem esquizofrenia, mania de perseguição e está sem tomar medicação. Primeiro porque ela não aceita a doença”, contou a irmã à reportagem.

Para Maíza, não se trata de um crime. “Não é um caso de racismo, é um caso de pessoa que tem problemas mentais, que está sem tomar a medicação”, afirma. Ela pediu desculpas ao motoboy em nome da família e disse ainda: “só quem vai entender nossa família são as pessoas que têm parentes nessa mesma situação. É muito difícil para gente, assim como para o próprio paciente”.

O CASO

Abaixo, o vídeo gravado pelo motoboy Alessandro Monteiro Martins, de 26 anos. Ele não se identifica, mas afirmou que estava trabalhando quando foi vítima dos xingamentos. “Filma, mostra. Bando de nego preguiçoso. Quadrilha de nego maldita, bando de nego macaco. Mostra que tú é um preguiçoso”, diz a mulher.

com informações do AC24horas

Compartilhe no WhatsApp

Jerônimo reúne prefeitos e ministros para definir ações contra dengue

Previous article

Brasil tem a maior economia da América Latina, segundo projeções do FMI

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *