A RegiãoDestaquesPolítica

“Mulher no mercado de trabalho é força, liderança e coragem”, diz Wilmaci

0

Para celebrar o “Março Mulher”, mês dedicado às comemorações do 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, o Peleja vai publicar matérias e artigos que falem de temas importantes para a luta das baianas e brasileiras por uma sociedade mais justa e igualitária.

Começamos com o artigo da vereadora itabunense Wilmaci Oliveira (PCdoB). No texto publicado em seu site e enviado para imprensa, ela destaca o papel da mulher no mercado de trabalho e na evolução da sociedade. Confira:

“A mulher no mercado de trabalho é sinônimo de força, liderança e coragem”

Março é um mês especial! É quando celebramos o Dia Internacional da Mulher, uma data dedicada a nós, que com muita força, liderança e coragem, damos a nossa contribuição para a sociedade. Nós mulheres trabalhadoras, percorremos um longo caminho desde os primeiros dias do movimento por direitos, mas ainda há muito o que fazer.

Como trabalhadora, experimentei os lados positivo e negativo do local de trabalho. Por um lado, tive a oportunidade de desenvolver minhas habilidades, buscar novos caminhos e avançar em minha vida profissional. Por outro, muitas vezes me senti negligenciada e desvalorizada. Isso se estende à política, dominada por homens, onde há uma falta de representação de mulheres em cargos de liderança.

Dito isto, há muitas razões pelas quais março é considerado um mês importante. O Dia da Mulher surgiu da concepção de igualdade de direitos, onde as mulheres não só lutam por estabilidade financeira, mas também por independência e empoderamento.

Aproveito e convido a todas e todos para participarem na terça-feira (07/03), às 16h30, da Sessão Especial ao Dia Internacional da Mulher, sob o tema “Mulher no Mercado de Trabalho – Oportunidades e Desafios”, no plenário da Câmara de Itabuna. Teremos importantes participações femininas para tratar de assuntos como direitos das trabalhadoras, capacitação para o mercado de trabalho e assédio moral e sexual.

Que este 8 de março não seja somente uma data histórica, mas de oportunidade de mobilização e de construção de uma nova perspectiva para o futuro de todas as mulheres.

Wilmaci Oliveira

Compartilhe no WhatsApp

Sindicalistas bancários querem Caixa forte no Sul baiano

Previous article

Coelba identificou 350 ligações clandestinas por dia na Bahia

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *