No próximo domingo (14), o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) vai doar cerca de 25 toneladas de alimentos após o encerramento da quarta edição da Feira Nacional da Reforma Agrária. Os donativos serão encaminhados a pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Segundo o membro da coordenação nacional do MST, Delweck Matheus, haverá um ato simbólico para entrega dos alimentos, contando com a presença de lideranças de organizações que colaboraram com o MST durante as campanhas de solidariedade nos períodos mais graves da pandemia.
“O ato de solidariedade é uma sequência da conferência [uma das atividades previstas na programação da Feira]. Após a conferência vamos ter esse momento simbólico de chamar essas organizações para fazer essa entrega”, destacou.
As doações do MST já são históricas. Desde o início da pandemia, em 2020, o movimento já doou mais de 8 mil toneladas de alimentos e 2 milhões e meio de marmitas solidárias. Com mais de 450 mil famílias assentadas e 100 mil famílias acampadas, a organização produz alimentos como arroz, leite, carne, café, cacau, sementes, mandioca, cana-de-açúcar e grãos, que são beneficiados e preparados antes de serem entregues para doações.
com informações do Brasil de Fato
Compartilhe no WhatsApp
Comments