Durante a 5ª Feira da Reforma Agrária, que acontece em São Paulo até este domingo (11), o Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) doou 25 toneladas de alimentos a 35 cozinhas solidárias da capital paulista. Os espaços atendem famílias periféricas, crianças, idosos, população de rua e diversas comunidades.
“Quem está aqui é o povo mais ambicioso do mundo, porque nossa ambição não é dinheiro. Nós queremos mudar o mundo, melhorando a vida das pessoas com alegria coletiva. Vinte e cinco toneladas de alimento, isso é alegria coletiva – do campo à quebrada – às vezes para quem não tem nada no prato”, ressaltou Juliana Bruno, coordenadora das Cozinhas Solidárias do MTST.
Parte da programação Feira, o ato MST Cultivando a Solidariedade reforça o princípio da solidariedade ativa, marca da atuação do movimento. A doação é de produtos orgânicos para populações com pouco acesso a políticas públicas, cultivados sem veneno e provenientes da agricultura familiar. São frutas, verduras, legumes, arroz, feijão e outros grãos produzidos em todo o país.
Entre as organizações que receberão os alimentos doados estão cozinhas e espaços da campanha Mãos Solidárias, do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), da Associação de Moradores da Favela Moinho, da Associação dos Migrantes pela Integração Comunitária – que atua com refugiados e imigrantes africanos –, entre outras.
com informações do Brasil de Fato
Compartilhe no WhatsApp
Comments