DestaquesGeral

MST distribuirá 20 toneladas de alimentos a famílias ameaçadas de despejo

0

Mais uma ação solidária mostra o importante trabalho do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). No Paraná, famílias do movimento distribuirão, nesta semana, 20 toneladas de alimentos a famílias ameaçadas de despejo em Curitiba. São moradores de ocupações urbanas, que receberão arroz, feijão, mandioca, legumes e frutas.

Esse tipo de ação de solidariedade do MST ganhou força entre as famílias sem-terra no início da pandemia de covid-19. Desde então, elas doaram mais de 1.050 toneladas de alimentos somente no Paraná. Além disso foram mais de 180 mil refeições distribuídas pelo Coletivo Marmitas da Terra, coordenado pelo movimento desde abril de 2020.

Segundo o MST, a doação integra a agenda da 26ª Jornada Nacional de Lutas em Defesa da Reforma Agrária, em abril, que marca os 27 anos de impunidade do Massacre de Eldorado dos Carajás, no Pará. Em 17 de abril de 1996, a Polícia Militar reprimiu uma marcha de trabalhadores sem-terra. Foram assassinados 21 camponeses, e outros 69 foram mutilados.

Com o lema “Contra a fome e a escravidão: por terra, democracia e meio ambiente”, a jornada promete atividades em todo o país. As ações visam denunciar a concentração de terra nas mãos de poucos, os latifúndios improdutivos e as áreas do agronegócio que descumprem a função social da terra, cometendo crimes trabalhistas e ambientais.

com informações da Rede Brasil Atual

Compartilhe no WhatsApp

Ilhéus celebra temporada de cruzeiros com R$ 48,6 milhões na economia

Previous article

Boa semana com empregos, Itabuna; veja as vagas do SineBahia

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *