A RegiãoDestaques

MP-BA move ação para garantir acessibilidade no transporte público de Ilhéus

0

O promotor de Justiça Pedro Nogueira Coelho, do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), iniciou uma ação judicial contra a Prefeitura de Ilhéus e as empresas de transporte público Viametro e São Miguel. A ação visa assegurar a acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida no transporte público do município. Segundo o promotor, os elevadores dos ônibus das concessionárias frequentemente apresentam defeitos, comprometendo a acessibilidade dos usuários.

À Justiça, o MP-BA solicitou que a Prefeitura de Ilhéus seja obrigada a realizar fiscalizações periódicas dos contratos de concessão das empresas envolvidas. Essas fiscalizações devem incluir a verificação dos itens de segurança dos veículos e garantir a plena acessibilidade, assegurando o perfeito funcionamento dos elevadores.

Além disso, o MP-BA requereu que a Justiça ordene às empresas de transporte a manutenção e conserto de todos os elevadores veiculares no prazo de 30 dias, garantindo assim a acessibilidade plena. Também foi solicitado que seja proibida a circulação de veículos com elevadores inoperantes ou parcialmente funcionais e que seja realizada uma verificação periódica dos elevadores antes da liberação dos veículos das garagens, sob pena de multa.

Compartilhe no WhatsApp

UESC abre processo seletivo para professor visitante em botânica

Previous article

Ilhéus lidera casos de Febre Oropouche na Bahia

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *