Vários motoristas por aplicativo de Salvador realizaram, na manhã desta sexta (29), uma manifestação contra o aumento nos preços dos combustíveis e, também, para melhorar o valor da tarifa. Segundo a categoria, a ideia é desligar os aplicativos e fazer um desfalque no fluxo de corridas da cidade.
A manifestação saiu Centro Administrativo da Bahia com destino à Avenida Tancredo Neves, no Caminho das Árvores, onde fica a sede da empresa Uber.
O profissional William Vitório afirmou que “hoje é motorista por motorista”. “Além do aumento da gasolina, estamos reivindicando a tarifa dos aplicativos, dessa forma, está inviável trabalhar”.
Diretor do Sindicato Motoristas por Aplicativo e Condutores de Cooperativas do Estado da Bahia (Simactter-BA), Vinicius Passos lamentou que ao longo de 5 anos de atividades, as empresas de aplicativo só tenham feito um reajuste de 50 centavos na tarifa base das corridas. “Quem buscou a alternativa de rodar com gasolina não consegue mais bancar também o GNV, pois tudo aumentou”.
Com informações do BNews
Compartilhe no WhatsApp
Comments