DestaquesPolítica

Moraes nega pedido de Bolsonaro e diz que PF pode manter depoimento

0

A defesa de Jair Bolsonaro pediu, mas o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), não aceitou o adiamento do depoimento e determinou que a Polícia Federal pode manter a data para quinta (22).

O depoimento é na investigação sobre tentativa de golpe de Estado. Segundo a PF, Bolsonaro e aliados se organizaram para não cumprir o resultado das eleições e mantê-lo no poder. Os advogados do ex-presidente afirmaram que ele tem “total interesse em cooperar plenamente com a investigação e provar sua inocência”. Mas que, neste momento, buscam preservar o direito à ampla defesa.

A defesa argumentou que a decisão que autorizou a operação sobre o tema há duas semanas “contém excertos de supostas conversas presentes nos celulares apreendidos ao longo de todo este procedimento investigatório, mídias as quais a defesa não teve acesso até hoje”.

Entretanto, o ministro afirmou que a defesa do ex-presidente já teve total acesso ao material das investigações. “Informe-se a Polícia Federal que inexiste qualquer óbice para a manutenção da data agendada para o interrogatório uma vez que aos advogados do investigado foi deferido integral acesso aos autos”, escreveu Alexandre de Moraes.

Outros investigados também serão ouvidos nesta semana:

General Augusto Heleno
Anderson Gustavo Torres
Marcelo Costa Câmara
Mário Fernandes
Tércio Arnaldo
Almir Garnier
Valdemar Costa Neto
Paulo Sérgio Nogueira
Cleverson Ney Magalhães
Walter Souza Braga Netto

com informações do g1

Compartilhe no WhatsApp

Prefeito decreta luto de três dias em Itabuna pela morte de “Kocó do Lordão”

Previous article

Secretarias da Saúde e da Educação lançam projeto Vacinação nas Escolas

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *