Em uma visita técnica às obras da fábrica da BYD, nesta segunda (02), o ministro da Casa Civil, Rui Costa, e o governador Jerônimo Rodrigues reforçaram a importância do projeto. A montadora chinesa de carros elétricos vai dobrar a oferta de empregos na Bahia e no Brasil. Segundo o ministro serão mais de 10 mil vagas geradas em 2025 e mais de 20 mil ao final de 2026.
“A antiga fábrica que aqui instalada não chegava nem na metade das vagas que a BYD vai ofertar na Bahia e no Brasil. Isso é uma vitória do trabalho do governo Jerônimo e do governo Lula”, disse Rui, que destacou o trabalho do Senai Cimatec de qualificação profissional. “Temos os cursos de qualificação profissional necessário para atender a 100% da demanda que a BYD necessita”, afirmou.
O governador Jerônimo esteve ao lado da vice-presidenta executiva global da montadora, Stella Li. “O complexo da BYD em Camaçari reúne R$5,5 bilhões em investimentos, com foco na produção de chassis de veículos de passeio elétricos e híbridos e de ônibus e caminhões elétricos. Além do processamento de lítio e ferro fosfato. É uma parceria que representa empregos, desenvolvimento econômico e a construção de um futuro sustentável para a Bahia e para o Brasil”, enfatizou.
com informações do Bahia Econômica
Compartilhe no WhatsApp
Comments