DestaquesEconomiaPolítica

Ministro Fernando Haddad diz que PIB crescerá 2,5% em 2025

0
Foto: print Canal UOL

Nesta segunda (12), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, demonstrou otimismo com a economia brasileira e defendeu o compromisso do presidente Lula (PT) com o equilíbrio fiscal. Em entrevista ao portal UOL, ele ressaltou o empenho para conseguir a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil por mês.

O ministro destacou os recentes números do PIB (Produto Interno Bruto). “Acredito que nós podemos concluir os quatro anos do mandato do presidente Lula com uma taxa média de crescimento de 3%. O Brasil está crescendo mais do que 9% em três anos. Portanto, mais do que 3% por ano. Eu acredito que a economia brasileira tem condições de crescer, de forma equilibrada, a uma taxa próxima da média mundial. Não vejo razão para o Brasil crescer menos”, disse.

Segundo Haddad, o avanço da economia surgirá mesmo com a taxa Selic em 14,75% ao ano. “Não vai inibir o crescimento do PIB. Neste ano, mesmo com juros altos, nós vamos crescer alguma coisa em torno de 2,5%”, projetou. Ele também destacou o compromisso com as contas públicas. “Nós continuamos perseguindo as metas do arcabouço fiscal. Fizemos isso no ano passado, vamos fazer isso neste ano, vamos fazer isso no ano que vem”, afirmou.

No entanto, para ele o equilíbrio fiscal não deve impedir a distribuição de renda. “Vou fazer tudo o que for necessário para cumprir as metas estabelecidas pelo governo, para que as coisas se acomodem no patamar que eu considero satisfatório para a economia crescer com distribuição de renda”, enfatizou.

com informações do UOL

Compartilhe no WhatsApp

CBF anuncia Carlos Ancelotti como novo técnico da Seleção

Previous article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *