DestaquesPolítica

Ministro da Saúde deve depor novamente à CPI da Covid

0

Depois de indicar que deve pedir o indiciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por prevaricação, a CPI da Covid planeja convocar, pela terceira vez, o ministro da Saúde Marcelo Queiroga. Segundo o presidente do colegiado, Omar Aziz (PSD-AM), ele deve ser ouvido nas semana seguinte à entrega do relatório, que se inicia em 4 de outubro.

A CPI quer que ele explique o recuo na vacinação de adolescentes, contrariando especialistas. O ministro também será questionado sobre a operadora de saúde Prevent Senior.

Segundo um dossiê feito por médicos, a empresa atuou para ocultar mortes de pacientes que participaram de um estudo para testar a eficácia da hidroxicloroquina e azitromicina no combate ao coronavírus. O documento entregue à CPI aponta que conselheiros informais do presidente Bolsonaro, do chamado “gabinete paralelo”, acompanhavam de perto a pesquisa.

No dia 15, Queiroga suspendeu a vacinação para adolescentes sem comorbidade no país, alegando “falta de evidências científicas” e a “ocorrência de eventos adversos”. Segundo o governo de São Paulo, um adolescente morreu, mas o óbito não teve relação com a vacina que havia tomado.

Com informações do IG

Compartilhe no WhatsApp

Bolsonaro envia ao Congresso projeto para dificultar combate às fake news

Previous article

Itabuna de olho nas vagas de emprego do SineBahia

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *