DestaquesGeral

Ministério Público aguarda CPI para investigar Prevent por homicídio de pacientes

0

O cerco se fecha contra a Prevent Senior. O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) aguarda documentos que a CPI da Covid ficou de enviar para a força-tarefa usar na investigação que apura se a empresa de plano de saúde cometeu crime de homicídio contra seus pacientes.

Tudo porque algumas pessoas estavam com coronavírus e morreram após fazerem o ‘tratamento precoce’ oferecido pela rede de planos de saúde. A força-tarefa do MP-SP apura se elas faleceram ao tomar medicamentos sem comprovação científica. A Prevent é suspeita de oferecer o ‘kit Covid’ com a falsa ideia de que ele previne e trata a doença. Inclusive sem avisar familiares dos pacientes.

O alvo da investigação são diretores e médicos da empresa, que poderão responder por crime contra vida, caso a apuração comprove que deram flutamida, cloroquina, azitromicina e ivermectina, remédios ineficazes contra Covid, aos doentes.

Segundo o G1, a Promotoria de Direitos Humanos e Saúde Pública do MP-SP irá propor um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) à Prevent para que ela suspenda a distribuição do ‘kit Covid’ a seus pacientes. Por meio de nota enviada, a empresa negou quaisquer denúncias ou suspeitas de irregularidades, mas informou que irá colaborar com a apuração feita pelo Ministério Público.

Compartilhe no WhatsApp

Artistas de Itabuna recebem Auxílio Financeiro Cultural

Previous article

Estádio de Pituaçu para gestão privada está em debate, diz Davidson Magalhães

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *